Solução na palma da mão: E.M. Tech inova e potencializa resultados no seguro de cargas
- comunicacao7852
- 15 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
A inovação sempre esteve no DNA da E.M. A grande diferença é que, a partir de 2022, a empresa faz isso de forma Tech, ou seja, assume de vez sua veia tecnológica para o desenvolvimento de soluções preventivas exclusivas voltadas especialmente aos players do transporte rodoviário de cargas.
Assim, com a gestão na palma da mão, todas as partes interessadas podem acompanhar os procedimentos de checagem do veículo e da carga que começam antes do carregamento e são finalizados no início da viagem.
A vantagem consiste na possibilidade de prevenir riscos de forma mais completa, antecipada e com mais acessibilidade, já que o procedimento pode ser realizado por qualquer profissional do processo: motorista, transportador ou embarcador.
Como funciona o Checklist avançado
No novo procedimento, é possível evidenciar, antes mesmo do início da viagem, se o veículo está ou não em prefeitas condições de conservação e pronto para partir. Funciona assim: ao invés de se analisar apenas os itens tradicionais do PGR da apólice como rastreador e sensores, desta vez, observa-se também os aspectos que evidenciam o estado geral de conservação do veículo e os procedimentos seguros para aquele carregamento.
Dentre os principais itens checados, estão a verificação do estado dos pneus, a atualização do tacógrafo, a conservação do baú, o estado das lonas (se estão de acordo com o padrão para veículos de carroceria aberta), a existência dos itens obrigatórios para carregamento, etc. Tudo comprovado por meio de fotografias que são enviadas diretamente para o aplicativo.
Esta é também uma solução que contribui diretamente para a preservação do meio ambiente à medida que evita que itens nocivos atinjam a natureza em decorrência de algum sinistro.
É a E.M. somando com a prevenção e a segurança do transporte rodoviário de cargas no Brasil!
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Nosso destino é a sua segurança.
Comments