Como a primeira célula da atuação em logística, a área de Suprimentos engloba os processos de compra de matérias-primas e insumos de produção, atividade conduzida com gerenciamento estratégico da receita. O trabalho, que pode influenciar diretamente no faturamento, deve também lançar mão da inteligência preventiva para regularidade das práticas, antecipação de imprevistos e controle adequado de recursos humanos e ferramentas tecnológicas.
O relacionamento com fornecedores é um dos principais atributos de valor para o setor de Suprimentos. Os profissionais fazem a triagem, a seleção e o acompanhamento dos parceiros de negócios, a fim de assegurar eficiência e capacidade produtiva do insumo negociado para assim alcançar bons resultados. Além das técnicas de negociação e atendimento, a atuação em logística pode garantir muitos ganhos operacionais com processos mapeados e prevenção e gerenciamento de riscos.
É cada vez mais necessário entender a logística como uma cadeia completa, em etapas internas e externas que levam à satisfação do cliente final. Em Suprimentos, o trabalho interligado auxilia na negociação de custo e prazo e na busca por parcerias sólidas. A E.M. Prevenção de Riscos Logísticos oferece um portfólio completo de ações para desenvolver estruturas robustas, com análise, formatação e monitoramento das melhores práticas.
Posicionar a área de Suprimentos com vantagem competitiva pode otimizar a sua cadeia logística. Conte-nos suas experiências e assine a nossa newsletter para se manter sempre atualizado!
Comments