Processos preventivos são muito mais do que regras securitárias
- comunicacao7852
- 15 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Por Eduardo Muniz
A soma de atitudes como a compreensão da cultura de gestão no transporte rodoviário de cargas e da aplicação de recursos preventivos de forma assertiva e responsável tem proporcionado a muitos players do setor a experiência de surfar em resultados excelentes.
Ao seguir os princípios responsáveis de planejamento, monitoramento e segurança, a E.M. Prevenção de Riscos Logísticos amadurece cada vez mais este processo, o qual é considerado o mais importante quando falamos de gerenciamento de riscos no transporte rodoviário de cargas.
Proteger é sim importante, mas conhecer a fundo todo o contexto da operação é fundamental para uma análise situacional eficaz. A soma desta ação ao conjunto de medidas preventivas da operação complementa eficientemente a segurança da viagem e facilita a entrega da carga transportada nas condições planejadas.
Desta forma, a análise de todos os elementos do processo, incluindo a adequação do condutor à determinada viagem, torna-se um grande diferencial de prevenção de riscos. Ou seja, conhecer o tipo de mercadoria, o perfil do condutor, o trajeto contemplado, o tempo de viagem, os locais das paradas, entre outras variáveis, são pontos condicionais para uma operação bem sucedida.
Para chegarmos a este ponto, foi necessária a consolidação de uma base processual forte que nos permitisse realizar análises “caso a caso”, além de anos de experiência estudando o comportamento padrão dos “perfis” que foram transformados em somatória no processo final realizado atualmente na E.M.
Fazemos questão de praticar todos esses pontos de forma transparente para que o cliente saiba como cada item executado contribuiu para o alcance daquele fabuloso resultado final.
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos. Nosso destino é a sua segurança.
Comments