Prevenção é ação!
- comunicacao7852
- 25 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Postura ativa para resultados logísticos
Aliar as vantagens da inteligência preventiva aos negócios é uma realidade em diversas áreas de atuação. Em logística, os esforços integrados de embarcadores, seguradoras, transportadoras, corretores e consultores de gerenciamento e prevenção de riscos garantem benefícios para além da redução de perdas.
Com tratamento adequado, em um programa completo de mapeamento, acompanhamento e execução de premissas, é possível alavancar resultados e construir uma trajetória sólida e robusta. Um caminho que gera credibilidade, atratividade e valorização da empresa, ou seja, reputação.
No transporte rodoviário, modal que congrega 60% das cargas distribuídas no Brasil, o trabalho é conduzido por um cenário de muita competitividade e grande cobertura geográfica. É importante ter sempre em mente que o acompanhamento deve ser proativo – cultura reativa é reativa também em resultados! Por isso vale observar alguns pontos de atenção para potencializar resultados:
As regras e as leis de trânsito são a principal ferramenta preventiva de riscos na estrada. Cumpri-las é uma atitude cidadã que promove a preservação de vidas e da carga transportada;
Checagens periódicas nos veículos e adoção de bons hábitos por parte dos condutores (sono adequado e alimentação balanceada) são ações simples que promovem segurança e bem-estar pelas estradas;
Situações de riscos devem ser informadas diretamente à Polícia Rodoviária Federal e à Gerenciadora de Riscos;
Metodologia e processos, tecnologias e inovação, 3 Ps da Prevenção. A melhoria contínua possibilita ganhos em produtividade e crescimento sustentável.
E você? Como tem ativado seu potencial estratégico preventivo?
Crédito da foto de capa: Junior Gomes / Freeimages
Comments