Prevenção de riscos: despesa ou investimento?
- comunicacao7852
- 10 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Você já se viu em uma situação de risco que poderia ter sido evitada?
Muito provavelmente sim. Assim como também é comum nos depararmos com circunstâncias arriscadas as quais independem da nossa precaução ou que são de fato inalteráveis. Nestes casos, o que se resta a fazer é tomar as medidas mais seguras a fim de que os danos causados sejam os menores possíveis.
Por outro lado, e é aqui onde frisamos a relevância deste post, é possível evitarmos situações de risco em um nível de quase 100%. E o melhor: com ações simples e de baixo custo!
Planejamento é a palavra-chave para este contexto. Somente com atitudes previamente analisadas, é possível identificar os riscos evitáveis e agir de acordo com um plano preventivo traçado especialmente para determinada situação.
Este é o cerne do trabalho da E.M., que estuda particularmente cada percurso das viagens que acompanha promovendo a prevenção de riscos do início ao fim do transporte de carga. A tecnologia é um aliado fundamental que permite integrar neste monitoramento sistemas de rastreamento e comunicação cooperada eficazes e ágeis o suficiente para reduzir riscos e melhorar a qualidade do serviço.
A experiência comprova que, ao final de cada percurso, todos ganham com as atitudes preventivas: a viagem é realizada dentro do tempo estimado, a carga é entregue nas condições esperadas, o motorista chega com segurança ao local de destino e indústria, seguradoras, transportadoras assim como os demais players são reconhecidos pela qualidade do serviço que fornecem.
É a E.M. proporcionando eficiência e gerando valor na cadeia do transporte rodoviário brasileiro.
Então, para você, prevenção é despesa ou investimento?
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Nosso destino é a sua segurança.
Bình luận