Em sua missão cotidiana de implementar uma cultura de educação preventiva nos elos da cadeia logística que lidam mais diretamente com o transporte de produtos, a E.M. lança mão de metodologias e ações de conscientização específicas. Em 2015, elas têm foco especial nos motoristas.
Os 3Ps da Prevenção fazem parte deste modo de ver e trabalhar integradamente com todos os atores envolvidos no processo. Se observar um deles já garante níveis mais seguros de operação, imagine trabalhar os três mutuamente! Conheça-os agora e saiba como se beneficiar:
Pessoa
Apesar das mais avançadas tecnologias de rastreamento e inteligência virtual, a prevenção de riscos no transporte de cargas só pode ser efetiva com a participação e empenho dos profissionais que conduzem os veículos. Trata-se de um fator puramente humano!
Assim, o Motorista deve ter a consciência de executar todas as ações que lhe foram destinadas para a segurança própria, de terceiros e de sua família.
Produto
Sejam insumos ou acabados, os produtos existem para atender necessidades humanas. Percorrer o Brasil transportando esta carga é proporcionar o crescimento do país e de seu povo. Uma grande responsabilidade!
Os níveis de risco de uma determinada carga variam conforme o tipo de produto, o qual pode ser muito atrativo, ter alto valor agregado e/ou ter alto giro.
Patrimônio
Todo patrimônio trata-se de um bem, seja material ou não. A E.M. conscientiza motoristas informando a respeito de todo este valor agregado à operação do transporte de cargas. Assim, os profissionais envolvidos tomam conhecimento de todos os tipos de bens que, literalmente, conduzem. Eles são de ordem:
Tangível – Veículo (próprio ou de terceiros) – Carga (produtos) – Ser humano (pessoas)
Intangível – Reputação profissional – Imagem das empresas envolvidas (transportadora, embarcador, seguradora) – Eficiência dos processos (resultados)
E você? Já trabalha os 3Ps da Prevenção?
Crédito da foto: mihtiander / 123RF Imagem
Comments