O sucesso do gerenciamento de riscos no transporte rodoviário de carga
- comunicacao7852
- 15 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Desde a sua fundação, em 2013, a E.M. Prevenção de Riscos Logísticos adota o PDCA como a metodologia de processos ideal para o sucesso na prestação de serviços e o alcance dos melhores resultados no segmento do transporte de carga.
Assim como o PDCA tem sua base na busca pela melhoria contínua, a E.M. também compreende que reconhecer os pontos nos quais pode aprimorar seus procedimentos e taxas de retorno é fundamental para o sucesso de um projeto.
“Nossa empresa entende que o planejamento e o acompanhamento diário das operações transformam problemas em resultados”, afirma Eduardo Muniz, fundador da E.M.
O que é o PDCA?
O ciclo PDCA é chamado assim porque cada palavra da sigla inglesa se refere a uma etapa do ciclo de melhoria:
P: do verbo “Plan”, ou planejar;
D: do verbo “Do”, fazer ou executar;
C: do verbo “Check”, checar, analisar ou verificar;
A: do verbo “Action”, agir de forma a corrigir eventuais falhas.
Como a E.M. aplica o PDCA?
Os projetos da E.M. são ajustados a quatro mãos, pois a empresa acredita que o envolvimento direto das partes interessadas faz a diferença na eficácia do serviço, assim como nos planos de ação em caso de possíveis correções.
“Nos programas de gerenciamento de riscos, cabe a nós conduzir os trabalhos, determinar o que será executado e por quem, bem como acompanhar se todas as ações estão sendo executadas nos prazos acordados. Temos o hábito diário do ‘Check’, pois somente assim podemos exercer a nossa essência que é a prevenção”, conclui Eduardo.
Outro ponto relevante destacado pela consultoria é a adesão da alta gestão das empresas clientes aos projetos de gerenciamento de riscos. De acordo com Eduardo, já está comprovado o crescimento dos resultados quando há esse engajamento.
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Você sabe o valor da segurança.
Comments