A presença de negócios no ambiente virtual já é uma realidade do mundo conectado. Mesmo as organizações que não operam online – seja por e-commerce ou mesmo por uma plataforma de serviços (solicitação de orçamentos e/ou acompanhamento de status, por exemplo) – mantêm pelo menos um espaço eletrônico para interação com o público-alvo.
O Facebook e o LinkedIn são os canais mais utilizados. Apesar de conhecidos como redes sociais, tais espaços são utilizados para estabelecer e estreitar as relações profissionais. O conceito remete ao aprendizado colaborativo, por meio do qual uma pessoa contribui com o conhecimento em fóruns, divulgação de dados e compartilhamento de conteúdo. Esses espaços são também um celeiro de perfis para busca de candidatos em processos seletivos e contratação de parceiros de negócios.
O ingresso em grupos e comunidades abre oportunidades de networking e visibilidade no mercado, cooperando para a disseminação de dados relevantes, engajamento de práticas e processos e acesso rápido ao micro e macro cenário de cada célula de atuação. Já reforçamos como o conhecimento é fundamental para a conexão de informações no universo logístico. A postura adequada da presença online abre oportunidades para o crescimento profissional.
Integrando e contribuindo para a rede logística, a E.M. atua tanto com o seu site, quanto com um Canal no Youtube e também com a página exclusiva no LinkedIn. Conheça empresas, marcas, produtos e serviços pela internet e participe de espaços de debate.
Desenvolva seu potencial de forma estratégica!
Comentários