Implantação: o processo chave para o sucesso no gerenciamento de riscos
- comunicacao7852
- 19 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de out. de 2023
Na E.M., implantação é coisa séria. A começar pela existência de um setor exclusivo e especializado para a realização desta etapa estratégica na prevenção de riscos no transporte de cargas. Por ser uma das áreas que recebe mais investimento, uma implantação bem executada definirá o sucesso da operação.
Com profissionais dedicados e experientes no tema, o time da E.M. está bem posicionado para, inicialmente, analisar o nível de risco operacional do cliente por meio do conhecimento dos processos da empresa. São verificados principalmente os produtos transportados, as rotas utilizadas, os perfis de motoristas, os tipos de equipamentos primários e secundários adotados e os postos de paradas mapeados (se houver).
Concluída esta etapa, os especialistas partem estão para o momento de averiguar as ferramentas sistêmicas, quando o projeto começa a ganhara vida. Neste estágio, define-se, em conjunto com as demais partes interessadas, as soluções preventivas que serão aplicadas para cada tipo de operação existente.
A partir deste ponto, a operação passa a contar então com recursos preventivos inéditos e cada detalhe da nova operação é formalizado por meio da comunicação a respeito de cada recurso e dos respectivos profissionais responsáveis. Paralelamente, a Central de Monitoramento da E.M. traça minuciosamente a sua operacionalização bem como o seu plano de contingência caso haja alguma não conformidade durante a viagem.
Este é um modelo de implantação que a E.M. adota, fruto da sua experiência com cargas de diferentes naturezas e que foi aprimorado ao longo dos anos. É um diferencial que beneficia cada player envolvido e todas as etapas das operações, que agora passam a contar com resultados expressivos do início ao fim.
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Nosso destino é a sua segurança.

Comentarios