Gestão integrada: um trabalho a quatro mãos
- comunicacao7852
- 29 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
“Que ir mais rápido? Vá sozinho. Quer ir mais longe? Vá acompanhado!” diz o conhecido ditado que nos ensina sobre a potência de fazer mais quando estamos juntos.
Sabemos que a maturidade alcançada nas operações do transporte rodoviário de cargas acontece a partir do momento em que a vivenciamos no dia a dia do negócio, pois apenas a teoria pode não ser suficiente para aprendermos sobre estratégias de segurança, flexibilidade e rapidez a fim de agirmos em tempo hábil. E esta experiência é multiplicadamente enriquecida quando vivenciada ao lado de quem acredita nos mesmos ideais.
Por exemplo, já sabemos de início que documentos como o Plano de Gerenciamento de Riscos (PGR) trazem regras preventivas passíveis de alteração de acordo com decorrer dos processos e do grau de risco identificado. Então, nada mais sensato do que investirmos nossa atenção e experiência em práticas reais de planejamento e execução preventiva em conjunto com outros pontos de vista a fim de decidirmos da melhor maneira possível.
Gestão integrada
A E.M. reconhece facilmente que o seu caminho de maturidade somente foi possível por ter sido trilhado em um percurso de gestão integrada. Ou seja, nossa tomada de decisões sempre teve como base o compartilhamento de desafios, ideias e soluções com as partes diretamente interessadas em nossos planos operacionais: segurado, corretor, seguradora e gerenciadora de riscos.
Analisar conjuntamente os dados e as projeções das operações nos dá habilidade para agir antecipadamente na causa do problema. É assim que nos mantemos sempre um passo à frente de qualquer falha operacional evitando a atuação nas consequências. Isto é ser coletivamente preventivo.
Por meio da tecnologia e da inovação que sempre fizeram parte do nosso DNA, desenvolvemos soluções integradas que favorecem o trabalho coletivo, como a plataforma ecossistêmica EM Tech que contempla dados, análises, acompanhamentos de viagens, etc. Hoje ela é a nossa principal fonte de recursos operacionais e tomada de decisões estratégicas – muitas vezes em tempo real!
Não há outra forma de desenvolver inteligência preventiva: é compartilhar para decidir bem. Cada um de nós faz parte do todo e o melhor de tudo é que isto também vale para o momento da colheita dos frutos: a excelência em resultados é comemorada em conjunto!
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Nosso destino é a sua segurança.
Comments