Controle de Jornada: compromisso com a segurança
- comunicacao7852
- 23 de set. de 2020
- 2 min de leitura
Por Pedro Gotelipe Professor de História, músico e colaborador da E.M.
“Dirigir é um ato de liberdade. A figura do caminhoneiro guiando o volante com o braço pra fora da janela, o rádio tocando alto e o espírito do aventureiro das estradas são uma imagem romântica de uma profissão que, na realidade, também exige comprometimento e dedicação.
Pautada exatamente por estes princípios, a E.M Prevenção de Riscos Logísticos integra um modelo não apenas seguro e funcional, mas também educativo e comprometido; conquista de uma equipe que abraça igualmente esses valores.
No processo que toca os 3 Ps da Prevenção (Pessoa, Produto e Patrimônio), adotamos o novo programa de controle de jornada como um somatório de esforços para manter a segurança e garantir que as leis sejam devidamente cumpridas, evitando transtornos e gastos desnecessários para as partes envolvidas. Além disso, a solução evita o chamado “overwork”, termo americano que significa excesso de trabalho, o qual provoca fatalidades nas rodovias de todo o Brasil.
Ao ter a sua jornada controlada pela equipe da E.M., o motorista nos envia apenas dados em mensagens (processo que já ocorre normalmente pelo controle de segurança). Por meio da tecnologia operada por nossos colaboradores, os dados são convertidos em informações a constar em relatórios que são entregues aos clientes contribuindo diretamente para o controle burocrático imposto pelas leis.
O controle exige responsabilidade. O controle exige comprometimento. Mas o avanço está sempre ligado às virtudes.
Nós da E.M Prevenção de Riscos Logísticos buscamos o avanço da segurança e da educação no trânsito. Somos o legado de um modelo de transporte fundado por J.K. e que hoje conduz e movimenta todo o nosso país.
Com base no conhecimento das leis e da capacidade dos colaboradores e dos softwares da E.M, somos capazes de oferecer mais uma peça chave para a segurança do transporte rodoviário de cargas”.
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Você sabe o valor da segurança.
Comments