A força do exemplo
- comunicacao7852
- 15 de mar. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 13 de out. de 2023
Hoje compartilho a relevância do exemplo de empresas e pessoas quando decidimos empreender. Acredito que nenhuma das nossas experiências acontece em vão. Como sempre afirmamos, o fluxo do desenvolvimento é um percurso e todos os lugares e indivíduos que temos a oportunidade de conhecer permanecem sendo levados por nós para onde quer que vamos.
Durante alguns anos, fui gestor de prevenção de riscos da indústria brasileira líder no segmento de cafés. Nesta organização, tive a oportunidade de contribuir e aprender diretamente com três irmãos e líderes fantásticos, aos quais me sinto grato e obrigado a mencionar ilustrando suas características e competências.
– Pedro Lima é o maestro que, com sua simplicidade e propriedade do negócio, conduz a empresa e a mantem na liderança de mercado.
– Vicente Lima, o homem do OBZ, controla os orçamentos e faz a diferença no negócio.
– Paulo Lima, com sua sagacidade e extrema habilidade comercial, cruza as estradas brasileiras conquistando territórios com eficiência e alavancando os resultados da empresa.
Entre as “frases-lema” de incentivo que adotam, estão: #nosacreditamosnotrabalho e #oprazerestanascoisassimpes.
Desde a sua fundação, em 2013, a E.M. Prevenção de Riscos Logísticos se inspira e pratica muitos dos processos e do jeito de ser destes personagens e da sua metodologia de conduzir o negócio.
No empreendedorismo, a conexão, a sinergia e o alinhamento entre as lideranças é justamente o que nos leva aos resultados planejados assim como também ao destino mais importante de todos: o dever da missão cumprida.
Sem dúvidas, boa parte do impulso que trouxe a E.M. até aqui é a força deste exemplo.
Eduardo Muniz
Fundador da E.M. Prevenção de Riscos Logísticos

Comments