Atratividade, valor agregado, giro… Um universo de cargas pelo Brasil!
Sejam insumos ou acabados, os produtos existem para atender necessidades humanas. Percorrer o Brasil transportando esta carga é proporcionar o crescimento do país e de seu povo. Uma grande responsabilidade!
No transporte rodoviário de cargas, modal mais utilizado no Brasil, muitos riscos são observados, de acordo com a atratividade do produto, valor agregado, giro… A atuação da inteligência preventiva tem razão de existir porque há um produto a ser transportado. É uma premissa simples, mas que, ao percorrer as estradas, encontra muitos desafios pela frente. Por isso, há sempre atenção focada em planejamento, verificação do veículo, rastreadores, paradas e entrega.
Garantir a integridade da carga, de acordo com as características inerentes aos produtos, é a missão número um. Traçar a melhor rota, calcular o prazo, utilizar os equipamentos de segurança, enviar informações de rastreamento e dirigir preventivamente é a rotina do transporte logístico, seja em uma micro ou macro distribuição. Um programa de inteligência preventiva contempla todas as etapas da operação e garante redução de perdas, melhoria de processos e maior rentabilidade.
Acompanhe mais sobre os 3Ps da Prevenção (Pessoa, Produto e Patrimônio) no Blog da E.M. A troca de informações e os canais de conhecimento oferecem muito conteúdo para ampliar os seus negócios!
Crédito da foto de capa: Bartosz Wacawski / Freeimages
Komentáře