3Ps da Prevenção: Patrimônio
- comunicacao7852
- 24 de nov. de 2015
- 1 min de leitura
Valor agregado na operação logística
Não é apenas o produto que está no centro da operação logística. Para além da carga transportada, há um aglomerado de informações que potencializam a distribuição do produto até a chegada em seu destino final. Em inteligência preventiva, chamamos esse grupo de patrimônio. É o último P da metodologia 3Ps da Prevenção, a qual também contempla Pessoa e Produto.
O patrimônio engloba os bens tangíveis – o próprio veículo utilizado no transporte, seja este próprio ou de terceiros; a carga em si e as pessoas (motoristas e pedestres) – e os bens intangíveis – a reputação profissional, a imagem das empresas envolvidas e a eficiência dos processos. Enquanto os bens tangíveis envolvem valores mensuráveis no mercado; o patrimônio intangível trabalha com aspectos de credibilidade, honra e confiança das instituições e de seus profissionais.
Quando um caminhão chega ao endereço do cliente, o produto não é a única entrega. As condições do caminhão, a aparência e a conduta do motorista, o cumprimento do prazo, o zelo pelas instituições associadas (embarcadores, transportadoras, seguradores etc) e os processos da operação são valores intrínsecos à atividade. Tudo é observado e gera informação. No futuro, para a tomada de decisão, o patrimônio intangível certamente será avaliado para uma nova contratação.
O transporte de cargas tem muito a evoluir para alcançar excelência no serviço. A E.M. Prevenção de Riscos Logísticos tem orgulho de colaborar com esse cenário com conhecimento especializado, metodologias sólidas e resultados comprovados. E você? Qual é a sua verdadeira relação com a logística?
Crédito da foto: Seksan Wasuwat / 123RF Imagem
Comments